João Pessoa, 06 de dezembro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
AGORA

Paraibanos de CG lideravam esquema que importava ‘carrões’ dos EUA

Comentários: 0
publicado em 06/12/2013 ás 09h55

A Polícia Federal, a Receita Federal e a Receita Estadual realizam nesta sexta-feira (6) uma operação para desarticular um esquema internacional de fraudes na exportação de automóveis importados de luxo e náuticos. A orquestração tinha como sede, a cidade de Orlando, da Flórida (EUA).  De acordo com nota da assessoria da Polícia Federal, as investigações contaram com a participação do FBI.

O objetivo da ação é cumprir 12 mandados de busca e apreensão e 4 de condução coercitiva expedidos pela Justiça Federal de Pernambuco. O esquema vinha fraudando a Receita Federal e Estadual e conta com empresários de paraibanos que moram na Florida (EUA), João Pessoa, Recife e Natal.

Verificou-se que o grupo investigado utilizava uma empresa em Orlando para identificar veículos que depois de passar por pessoas físicas eram enviados ao Brasil o que configura o crime de contrabando.

Em diligencias em Orlando, o FBI confirmou que a empresa de brasileiros, naturais de Campina Grande, não apresentava ser um estabelecimento comercial verdadeiro ou, seja, seria apenas de fachada. O mesmo acontecia com outra no bairro do Varadouro, em João Pessoa.

Ainda durante as investigações foi comprovada a orquestração dos empresários com compradores dos veículos emissão com nota fiscal menor e declaração falsa do valor a Receita Federal.

Os alvos da investigação são advogados do ramo tributarista, doleiros, empresários do ramo automotivo e os laranjas.

O valor estimado com os golpes foi avaliado pela Receita Federal e na ordem de R$ 8 milhões.

Outra irregularidade diz respeito mudança no contador de horas de uma moto aquática usada para que aparentasse nova.

Na manhã de hoje,homens da Receita Federal, da Polícia Federal e da Receita Federal estiveram em uma loja no Shopping dos Automóveis, na BR-230 e também em outra loja no Varadouro, em João Pessoa.

Roberto Targino 

com informações da Rádio Jovem Pan

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

MaisTV

Presidente do TJ diz que Paraíba ‘ganhou’ com decisão que mantém Lei do Gabarito

em João Pessoa - 15/12/2025

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x